Home / Matérias / LUF apresenta calendário para 2012

LUF apresenta calendário para 2012

Foi aberta a temporada de competições do futebol amador de Uberaba.  Nesta segunda-feira, a diretoria da Liga Uberabense de Futebol reuniu-se com os representantes das agremiações para apresentar o calendário de 2012 e discutir o regulamento geral das disputas.

De acordo com o calendário, os campeonatos Infantil, Junior, Amador módulo C e Máster, módulos A e B – terão início em março. Os módulos A e B do Amador estão previstos para maio. Pré-mirim e Juvenil, junho. Mirim e Sênior, setembro e o Feminino, outubro.

“Temos um calendário cheio. Esperamos que a chuva não atrapalhe como aconteceu ano passado” – ressaltou o presidente da LUF, Roberto Carlos Fernandes.

Os times terão até o dia 27 de janeiro para entregar o formulário, devidamente preenchido e, em caso de não entrega, a equipe não poderá se inscrever em nenhuma competição deste ano.

“Temos que lembrar que este documento é muito importante. Se o time desistir de disputar uma das categorias, depois de devolver o formulário na Liga, ele não poderá disputar aquela categoria no ano seguinte” – alertou Roberto.

O presidente informou ainda, que ao contrário das Ligas das cidades vizinhas, as taxas tributárias não sofrerão acréscimos. “As Ligas não precisam de dinheiro em caixa. A gente quer pagar nossas despesas e fazer a festa no fim do ano. Achei desnecessário aumentar o valor das taxas”, finalizou.

A diretoria da LUF aguarda a regularização dos clubes, junto à Federação Mineira de Futebol (FMF) até 31 de janeiro, enquanto as inscrições dos atletas poderão ser realizadas a partir de 1º de fevereiro.

PRÉ-MIRIM 03 DE JUNHO
MIRIM 09 DE SETEMBRO
INFANTIL, AMADOR C E JUNIOR 04 DE MARÇO
JUVENIL 02 DE JUNHO
AMADOR A E B 13 DE MAIO
MASTER A E B 03 DE MARÇO
SÊNIOR 1° DE SETEMBRO
FEMININO 14 DE OUTUBRO

Veja Também

Pela primeira vez, mulher pode presidir o Nacional

O Nacional Futebol Clube ganhou ontem uma candidata à cadeira de presidente da diretoria executiva: ...

3 Comentários

  1. Francisco Puertas Zafra

    Gostei mesmo foi do video da semana!

  2. Douglas da Silva Petres

    Hummmm! Realmente naum aumentar as taxas contribui bastante no campeonato amador, que oferece mais conforto para as equipes que disputam um campeonato oficial pela primeira vez, e as demais a se manterem onde estão. O campeonato feminino fazer parte do calendario oficial tb sem duvida é inovador, e vem cada dia fazer do campeonato amador de Uberaba o melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *