Home / Destaque / Nacional dribla rival e fecha com atacante

Nacional dribla rival e fecha com atacante

A rivalidade entre os dois times de futebol profissional de Uberaba não esperou pelo início da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro para dar as caras.

A diretoria do Uberaba Sport Club anunciou a contratação do atacante Léo Porto, mas hoje, o jogador assinou contrato com o rival, Nacional Futebol Clube.

Léo Porto, que fará 23 anos no dia 22 de junho, defendeu o alvinegro em 2014 e, a pedido de parte dos torcedores, o atacante está de volta ao elenco.

“Falamos com ele antes do Uberaba, mas ele chegou a acertar verbalmente com o outro time. Falamos novamente e ele decidiu já assinar com o Nacional”, explicou o diretor de futebol do Nacional, Luiz Alberto Cecílio.

Léo Porto
Léo Porto: atacante já assinou com o Naça

A assinatura do contrato aconteceu na manhã desta segunda-feira, na sede administrativa do clube. Vestindo a camisa do Nacional, Léo Porto garantiu que quer se dedicar ainda mais nesta temporada. “É bom voltar. Fui muito bem recebido pela torcida no ano passado e mesmo com a queda para a segunda divisão mantive um bom relacionamento com os torcedores e com a diretoria. Vou me dedicar para tentarmos o acesso para o Nacional.

O valor do salário do jogador não foi divulgado, mas as negociações com o atacante foram acompanhadas de perto pelo diretor do clube, Wécio Cruvinel que, como nos anos anteriores, foi um dos principais patrocinadores do time.

A apresentação do elenco deverá ser confirmada para o dia 15 de junho. De acordo com Luiz Cecílio a prioridade é a contratação de mais um zagueiro. Ele garantiu que sondou jogadores do Tricordiano e Araxá, que disputavam o Módulo II do Campeonato Mineiro, finalizado no último domingo (31).

Comissão técnica. Lúcio Vaz deverá compor a comissão técnica, mas é provável que um treinador venha para comandar o elenco. “Não podemos errar” – afirmou Luiz – “Talvez eu traga alguém que vocês não imaginam, mas vamos falar com o Lúcio primeiro”.

Questionado se o zagueiro Felipe Nogueira poderia assumir o cargo, Luiz descartou a possibilidade. “Caseiro? Não. Não acho que dará certo”.

A estreia do Nacional na competição acontecerá no dia 2 de agosto, no estádio Coleto de Paula, contra o Ituiutabano.

Veja Também

Uberabenses pagam mais caro com cartões

É comum, mas ilegal, comerciantes cobrarem valores diferenciados para serviços e produtos pagos em dinheiro (espécie) e cartões de débito ou crédito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *