Home / De Salto Alto / UEC sonda ex-craque do USC

UEC sonda ex-craque do USC

Paulo Luciano (Foto/Jornal de Uberaba)

2012. Se o mundo vai ou não acabar, eu não sei, mas a De Salto Alto está de volta! O futebol vai ser movimentadoem Minas Geraise prometo dar uma atenção especialíssima ao esporte especializado. Bom ano para todo mundo! Vitórias e conquistas!!!

Mineiro. Aconteceu ontem,em Belo Horizonte, a Festa de Lançamento do Campeonato Mineiro. O presidente da Federação Mineira de Futebol, Paulo Schettino, afirmou que o estadual de Minas Gerais está em “uma crescente” e que a cota da televisão é cada vez maior. Pra quem?

Uberaba. Apesar do susto que o atacante Clodoaldo passou na torcida do Colorado, acho que o jogador teve um momento de nervosismo de estreante e, em breve, vai corresponder às expectativas da diretoria, que o trouxe como um dos reforços mais importantes da temporada.

Firmar o pé. Após a vitória contra o Sertãozinho, Nenê Belarmino e seus comandados ganharam uma semana para respirar, sem cobranças. Nas redes sociais, a torcida ensaia algumas manifestações positivas, tudo para que o Uberaba faça uma boa campanha no Estadual.

Pagando as contas…A tesouraria do USC tem pagado débitos de 2011. Parece que este ano o lema é não deixar as despesas virar bola de neve.

Apostas.Em Belo Horizonte, Além dos 3 grandes times da capital – América, Atlético e Cruzeiro – a imprensa aposta em Tupi e Boa, tudo por conta das suas campanhas no Campeonato Brasileiro. Na Série D, o Tupi conquistou o acesso à Série C e de quebra, venceu o Santa Cruz, conquistando o título. O Boa que, no primeiro semestre de 2011, garantiu o retorno ao Módulo I do Mineiro, levantando a taça de campeão, fez uma campanha surpreendente na Série B.

Villa e Nacional. Acho que Villa Nova e Nacional darão trabalho, principalmente o time de Nova Serrana, que disputará, pela primeira vez, a primeira divisão. Vale lembrar que o Búfalo foi fundado em 2008, ou seja, ainda não conhece fracassos.

Vôlei. O secretário de esportes de Uberaba, Carlos Dalberto – Belzinho –  tem um projeto, ao qual ele chama de sonho, para voltar a trabalhar com times de vôlei que possam competir no Estado. De acordo com Belzinho, o competente Rodrigo Avelar foi sondado para comandar uma das equipes. “Falamos com o Avelar, para ver se ele tem interesse, e como ele foi favorável a este nosso sonho, agora é dar início à estruturação”.

Ralação. Aliás, Belzinho revelou que a equipe da Smel adiou as férias para fevereiro. Motivo? O secretário quer deixar o planejamento de 2012 pronto, tudo para não sofrer atrasos.

Quem fica? Será que Roberto Carlos Fernandes assumirá a Secretária quando Belzinho se afastar, em março, para articular a campanha política e concorrer às eleições para vereador?

Cogitado. Em Uberlândia, um velho conhecido do Uberaba Sport Club, poderá assumir a vaga de diretor de futebol, deixada por Marcelo Araxá. Três nomes estão na lista dos possíveis contratados: Ângelo, Fernandão e Paulo Luciano.

Superficial. O eterno meia do Colorado confirmou o contato, mas disse que a conversa foi superficial.  “Houve uma sondagem para saber se eu tenho interesse. Agora é esperar”, esclareceu Paulo Luciano

Sim! Questionado se ele poderia assumir o cargo no UEC, Paulo Luciano disse que está aberto para negociar com o clube.

Estrutura. Desde 2008, Paulo Luciano não assume cargos admirativos em nenhum time de futebol. Ele revelou que surgiram propostas, mas que não eram interessantes. “Era apenas para apagar incêndio. Lidar com atrasos de salários dos jogadores e ainda cobrar boas atuações. Não é a forma como gosto de trabalhar”, avaliou.

Vai lá! Se concretizadas as negociações, torço muito para que o Paulo Luciano faça um belíssimo trabalho no UEC e consiga o reconhecimento que, muitas vezes, falta em Uberaba.

Filme queimado. Falando nisso, o ex-gerente de futebol do UEC, agora e sempre no Araxá, Marcelo Araxá, queimou seu filme com a diretoria do Verdão. Parece que, desta vez, ele saiu fechando portas.

Amadorão. Toninho Martins vai “ajudar” o Madureira no Módulo B. Fiquei sabendo que ele entrará com a grana, com o técnico (primo do Toninho) e os jogadores para buscar o acesso. Há rumores que ele buscará reforçosem Igarapava. Otime das Gameleiras poderá contar com dois jogadores que já atuaram no vitorioso Bonsucesso.

Pérolas. Em reunião na Liga Uberabense de Futebol, no dia 16 de janeiro, não teve quem não risse do dialogo entre Toninho e Guarda-Roupa. O colaborador do Madureira começou articular uma forma de não cair times da primeira divisão. O dirigente do Bonsucesso levantou a voz e disse: “Guarda-Roupa, querido, não tinha que ter caído, agora já era”.

Força pra cair. O Madureira foi um dos times mais sortudos dos últimos 3 anos. Vai fazer força para cair lá longe…

Veja Também

Diretoria tropeça nas pernas

O que eu não esperava é que a diretoria do Nacional, depois de tantas chibatadas no lombo, voltasse a cair em contos do vigário, assim tão depressa.

4 Comentários

  1. parabens pelo retorno, gostei das materias,continue assim.

    abraço.

  2. Carlos César

    Janaína! Essa coluna sua já deu o que falar viu?
    Eu gosto bastante da forma como você se expressa só precisa ir para um meio de comunicação onde você possa ser mais vista.
    Abaços.
    Carlos César Guimarães

  3. Ufa! Saudade é pouco para expressar a falta de você. Por favor vê se agora fique por mais tempo.

    Não querendo discordar do Carlos Cesar, eu digo que você será SEMPRE vista aonde estiveres, basta que saibamos onde.

    Não tenha pressa, a tua hora vai chegar. Continue o trabalho, sua competência te levará aonde quizeres. Siga em frente. Deus te ilumine

    Um grande abraço

    Celso Coelho – Agora em Uberlândia, pertinho, pertinho.

  4. Florípedes e Carlos, obrigada!!!

    Celso, meu amigo!!
    Que novidade é essa? Tão pertinho?
    Fico envaidecida com as suas palavras. É sempre muito bom contar com o carinho daqueles que acreditam no trabalho que fazemos.
    Seja bem vindo ao Triângulo Mineiro, sô! Também sinto falta dos seus textos.
    Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *